Quatro tendências de decoração que seguem em alta até 2018

Muitas vezes fazendo pequenas mudanças em casa já conseguimos dar um novo ar, uma nova “cara”, para ambientes que apresentavam um ar “cansado”. Para te ajudar a espantar a mesmice do seu lar ou até mesmo do escritório, agregando mais vida e personalidade aos ambientes, separamos 4 dicas – que parecem bem simples e até óbvias mas que, na prática, podem fazer toda a diferença! Estas quatro tendências estão com tudo em 2017, e devem manter-se em alta até, pelo menos, 2018.

Confira:

 

 

1) Tons claros ampliam o ambiente

Uma ótima dica para decoração de apartamentos compactos é o uso de tons claros e neutros. Aposte em branco, gelo, marfim, bege ou tons pastéis. Essas cores criam a ilusão de que o espaço é maior do que ele realmente é, e ainda transmitem uma agradável leveza.
tons-claros-3

 

2) Mármore

Uma das principais tendências de 2017/2018 é a utilização de elementos naturais na composição da casa. Madeira, pedra e argila são as grandes apostas na decoração, principalmente quando falamos em revestimentos. A utilização do mármore, por exemplo, permite nuances exclusivas em diferentes aplicações. Além do uso tradicional na pia, a pedra também pode aparecer nas paredes, pisos, mesas e objetos decorativos. Além disso, o mármore ainda oferece a vantagem de ser durável.
marmore-2

 

3) Um toque de natureza

Trazer mais verde para dentro de casa é uma das tendências dos próximos anos. Pensando nisso, vale apostar em vasos maiores nos cantos da casa ou mesmo uns mais pequenos, com plantas mais delicadas, distribuídos na decoração da sala, do quarto e da sacada. Vasos suspensos também são perfeitos para compor o ambiente, além de lindos, eles não ocupam muito espaço.
verde-2

 

4) Veludo

Quer deixar a casa com um ar mais acolhedor? Que tal investir em revestimentos de veludo? Eles ficam lindos em sofás, poltronas e almofadas, podem aparecer em diversas cores e trazem um toque mais marcante, de elegância e sofisticação ao ambiente, além de conferir uma sensação de conforto ao lar.
veludo-2

 

1 de setembro de 2017